
Consultoria & Suporte
Consultoria estratégica para todas as etapas da transformação digital e adoção de nuvem, apoio técnico e serviços gerenciados na execução de migrações e treinamento de equipes de TI para nuvem.
Programas desenhados para implementação modular onde cada etapa fundamentos de transformação digital pagos por consumo sem compromissos de contratos com longa duração.
.png)
Visão Geral sobre Nuvem
-
Introduz os conceitos de nuvem, a dinâmica econômica das funcionalidades como serviço e as vantagens em priorizar o modelo de despesas operacionais ao modelo de aquisição de ativos.
Objetivos de Negócios
-
Arranjo com definições claras entre as necessidades particulares do seu negocio, os serviços de nuvem e métricas para acompanhamento e mensuração de resultados.
Roadmap para Adoção
-
Análise detalhada dos requisitos técnicos e definição do roteiro das ações necessárias para para atingir os objetivos para transformação digital de seu negocio definidos na etapa anterior.
-
Aqui é produzido o documento de projeto, cronograma e preparado ambiente de colaboração da equipe que conduzirá todo o escopo de implementações.

Implantação de Prova Conceito
-
Configuração inicial do ambiente de nuvem.
-
Seleção de workloads iniciais para prova conceito (rehost).
-
especificação do escopo e impacto.
-
definição de indicadores chave a serem acompanhados.
Preparação do Ambiente de Produção
-
Aqui é definido os critérios de governança segurança e compliance que irão governar todo o ambiente de nuvem de acordo com as necessidades de seu setor bem como por padrão em concordância com a LGPD/GDPR.
-
Implementação completa do framework de melhores práticas e preparação do ambiente para as cargas de trabalho de produção (Baseline Environment).
-
Também são definidos em conjunto com sua equipe os processos operacionais e automações tanto para implementação dos ativos de infraestrutura quanto para execução dos processos no intuito de padronizar tarefas propensas a erro causando possível quebra de compliance e segurança.
Agenda de Migrações
-
Nesta etapa é estipulado o cronograma de migrações das cargas de trabalho criticas em produção e considerando os critérios de impacto dessas mudanças é definida uma agenda prioritária constituída pelas workloads que trarão o maior valor inicial para sua adoção de nuvem alinhado comas demandas de sua equipe de TI e os objetivos chave de seu negocio.

Inovações Estratégicas
-
Nas etapas anteriores, foi possível adquirir o entendimento de como a nuvem traz valor ao negocio, também foi construído um case solido com o cronograma de migrações trazendo resultados de negócios imediatos na otimização de custos e no overhead dos administradores de TI.
-
Nesse ponto é hora de trazer todo poder das plataformas em nuvem na implementação de tecnologias emergentes como Inteligência artificial e DevOps.
-
Nesta etapa vamos analisar e implementar as tecnologias emergentes e traçar um paralelo com os objetivos de negocio, indicadores chave e atividades desempenhadas por sua organização, identificando sinergias no intuito de identificar as tecnologias que trarão o diferencial estratégico a suas operações
Integração de Inovações
-
Integre de forma gradual e planejada os diferenciais competitivos gerados com os projetos de inovações a sistemas de lgestão e missão critica já consolidados em sua organização.
-
Maximize investimentos em hardware já existentes e converta sua infraestrutura em nuvem privada,
Sprints de inovação
-
Big Data e Analítica Avançada.
-
Experiência do Usuário
-
DevOps e CI/CD
-
IA e aprendizado de maquina.
-
IoT e Blockchain.
Expertise e Talentos Internos
-
Plano de certificações
-
Requisitos para prestadores de serviços terceirizados
-
Elaboração e gerenciamento de processos operacionais de TI
Integrações
Decisões orientadas por dados

Governança, Compliance e Auditoria
Definição de processos e escopo de relatórios para corroboração de idoneidade na operação da estrutura de TI bem como na captação e armazenamento de dados.

Nuvem Gerenciada
gerenciamento parcial ou completo dos recursos e infraestrutura de nuvem do cliente. As responsabilidades de gerenciamento incluem migração, configuração, otimização, segurança, manutenção e agenda de mudanças, cada processo projetado e executado com o expertise e melhores práticas do setor para permitir que as organizações maximizem os benefícios dos serviços em nuvem, minimizando o tempo de adoção e otimizando os talentos internos para inovação e agregação de valor ao negócio ao invés de desperdiçar ideias e energia apenas para manter o aparato computacional em funcionamento.